Cidades Geral Rondônia

TRE abre inscrições para formar patrulha eleitoral 2018

Em ano de eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tenta conquistar a participação dos jovens. Uma das formas é o programa Patrulha Eleitoral que já está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de maio pela internet.

Conforme o TRE, o programa já existe desde 2006 como uma ação do Programa Eleitor do Futuro, com foco na inserção do jovem, com idade estimada entre 16 e 18 anos, na vida política de sua comunidade, trazendo-lhes conceitos básicos de cidadania, direitos fundamentais e políticos, sistemas eleitorais, condutas vedadas e crimes eleitorais. O Patrulha Eleitoral – Fase Fiscalização do Processo Eleitoral – é oferecido pela coordenação da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO).

Na primeira etapa da capacitação tem como objetivo promover a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, inclusive, auxiliar na fiscalização da propaganda eleitoral, no período de campanha dos candidatos aos cargos eletivos.

Já na segunda fase da formação cidadã, que é desenvolvida em anos não eleitorais, os patrulheiros realizam a fiscalização das ações legislativas e executivas por todo o período do mandato.

Inscrição
Os interessados em participar, devem realizar a inscrição no site do TRE Rondônia. O aluno deverá preencher o nome e o contato (telefone), e se for menor de idade, indicar os dados do seu responsável. Após a inscrição, o candidato será contatado e receberá o cronograma da capacitação.

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache