Destaque Política Rondônia Vilhena

Rosani tampa “Buracão do Rover” e secretário promete dar fim definitivo a ameaça em Vilhena

pós algumas obras paliativas, a fim de evitar que casas próximas desmoronassem, a prefeitura de Vilhena já está trabalhando para resolver definitivamente os transtornos causados pelo “Buracão do Rover”, cratera aberta no encontro entre três bairros da periferia da cidade: Marcos Freire, São Jerônimo e Cidade Jardim.
De acordo com o secretário de Planejamento, Valdiney Campos, que acompanha as obras, os serviços são executados inclusive aos finais de semana. Ele prevê que, em cerca de 45 dias o trabalho estará concluído e a ameaça de desabamento das residências, totalmente evitada.
Campos diz que a preocupação da prefeitura é com o destino das águas pluviais (das chuvas), responsáveis pela gigantesca erosão, combatida de forma inadequada na gestão passada, o que acabou inspirando o nome “de batismo” do buraco.
Valdiney diz que a empresa contratada para os reparos irá refazer a caixa que recebia as águas e ainda providenciar a tubulação subterrânea. Após isso, algumas ruas próximas poderão receber pavimentação, e grama será plantada sobre a cratera, já aterrada, de forma a evitar a infiltração. Os recursos para a execução do asfaltamento já estão sendo pleiteados junto ao DER.
“Nosso objetivo é fazer uma festa de natal sobre esse buraco, para mostrar à população que encaramos com seriedade o desafio de garantir segurança e eficiência para os moradores próximos à área atingida”, garantiu o titular da Semplan.
Fonte: Folha do Sul

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache