Cidades Política Rondônia Vilhena

Perdeu a eleição para prefeito de Vilhena? Veja como justificar o voto

Eleitores que estiveram fora do domicílio eleitoral de Vilhena (RO), neste domingo (3), precisam justificar o voto à Justiça Eleitoral em até 60 dias. A cidade terá votação para escolher o novo prefeito. A disputa será entre Eduardo Japonês (PV) e Rosani Donadon (MDB).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou o formulário de requerimento de justificativa eleitoral à disposição no site do tribunal.

Para justificar a ausência às urnas no dia da votação, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

Após fazer o preenchimento, o requerimento deve ser entregue em qualquer dos locais destinados ao recebimento do RJE, portando um documento oficial de identificação com foto. O eleitor que estiver no próprio domicílio eleitoral onde vota não pode justificar a ausência no dia da eleição.

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache