Cidades Cone Sul Destaque Geral Rondônia

CORUMBIARA: chuvas torrenciais e grande extensão territorial dificultam ações em estradas; secretário explica

O secretário municipal de obras de Corumbiara, Danillo Pains Ribeiro, em ofício protocolado nesta semana ao prefeito Laércio Marchini (PDT), detalhou a dificuldades encontradas à frente da pasta em função das chuvas torrenciais que – segundo ele – tem ocasionado problemas nas estradas, pontes e bueiros.

Ele informou que o pluviómetro, equipamentos que mede o índice de chuva, constatou 100 mm entre os dias 28 e 29 de novembro, considerado de grande magnitude.

O titular da Semosp explicou que os estragos provocados pelas chuvas já ocasionaram a interdição de várias linhas de acesso do setor rural, atrapalhando principalmente a escoação da produção, acesso de emergência à saúde e ao transporte escolar.

Ribeiro destacou que a Semosp e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), não tem medido esforços para fazer a manutenção das vias, “mas, para que consigamos ter êxito nestas ações,  precisamos de um período de estiagem e um pouco de sol, para desempenharmos os trabalhos”.

O secretário informou também que, devido ao período de fechamento do ano, os recursos orçamentários e financeiros já estão escassos, bem como materiais e demais insumos que são utilizados para efetivação das ações de prestação de serviço de manutenção de vias.

“A Semosp não possui número de servidores necessários para a execução de tais ações de forma excepcional. Temos que fazer pagamento de horas extras para a compensação da falta de tais servidores. O município tem uma grande extensão territorial, com mais de 1.200 km de estradas de responsabilidade municipal, ficando impossível de atender muitos dos anseios da população de forma efetiva em um curto período de tempo”, encerrou.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Divulgação

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache