Cidades Geral Rondônia

Com estrutura precária, ponte que liga Cacoal e Pimenta Bueno na BR-364 é interditada

A ponte no distrito de Riozinho, que liga os municípios Cacoal e Pimenta Bueno, na BR-364, será bloqueada nesta quarta-feira (14). A determinação foi anunciada pelo Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte (DNIT) por meio de nota no início da tarde desta terça-feira (13).

Uma rota alternativa será feita pelos motoristas, o que aumentará em até uma hora o tempo de viagem. A região é responsável por ligar o Acre e Rondônia com o restante do país.

Conforme o órgão, a decisão de interditar a ponte veio por causa de problemas na estrutura, que se arrasta há algum tempo. O DNIT disse ainda que as obras estão previstas para começar no próximo mês. A previsão é de que a reforma dure 90 dias.

Em paralelo à reforma, os motoristas que precisarem da ponte deverão fazer uma rota alternativa, passando por Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura, para chegar em Cacoal. No caso de quem mora na capital Porto Velho, será preciso fazer o caminho inverso.

Acidente

Na mesma ponte, o motorista de uma carreta acabou perdendo o controle e tombou na tarde desta terça.

Apesar do problema, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do veículo não sofreu lesões e que não foi preciso interditar a pista por conta do acidente.

Fonte: G1 Cacoal e Zona da Mata

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache