Cidades Política Rondônia Vilhena

Candidata Rosani Donadon erra local de votação para prefeito de Vilhena, RO

A candidata a prefeita Rosani Donadon (MDB) errou o local de votação na manhã deste domingo (3) em Vilhena (RO). Por volta de 9h (hora local), Rosani chegou na Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) acompanhada do candidato a vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM), mas ao entrar na sala descobriu que estava na seção eleitoral errada.

Depois de ser informada pelos mesários sobre o erro de seção, Rosani foi orientada e se dirigiu à Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde conseguiu votar. A candidata concorreu ao pleito com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Segundo informou a assessoria da candidata, o erro de Rosani aconteceu por causa da troca de local de votação que foi feito em Vilhena. Rosani votava na escola Cecília Meireles, mas o local está em reforma e os eleitores foram remanejados para outros pontos da cidade.

Após conseguir votar na Semed, Rosani falou com a imprensa sobre o período de campanha eleitoral. “Hoje não é dia de fazer campanha. Fizemos uma campanha limpa, estamos confiante, levando nossas mensagens de trabalho”, disse.

Eleição em Vilhena

Mais de 58 mil pessoas devem votar em Vilhena neste domingo para eleger um prefeito através de uma eleição suplementar. A disputa é entre Eduardo Japonês (PV) e Maria José de Carvalho Silva, da Coligação “Trabalho, Respeito e Verdade já!” e Rosani Donadon (MDB) e Darci Agostinho Cerutti, da Coligação “A Vontade do Povo”.

Segundo a Justiça Eleitoral, o eleitor que vota em Vilhena, mas estiver fora do seu domicílio eleitoral, deverá apresentar em até 60 dias após a realização da eleição, o requerimento de justificativa dirigido ao Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Rondônia.

Radio Planalto FM is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache